Cursos Técnicos

Técnico em Eletrotécnica

Portaria do Dirigente Regional de Catanduva de 20/12/2007, publicada no D.O.E. de 21/12/2007.

 

Técnico em Eletrotécnica (18 meses):

Instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infra-estrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança. 

 

CREA: Registro Regional de Engenharia e Arquitetura.  

 

Possibilidades de temas a serem abordados na formação:

Eletricidade. Eletrônica. Máquinas e equipamentos elétricos. Iluminação e sinalização. instalações elétricas. Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Projetos elétricos. Elementos de automação. Desenho técnico.

 

Possibilidades de atuação:

Concessionárias de energia elétrica. Prestadores de serviço. Indústrias em geral, nas atividades de manutenção e automação. indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos.

 

Escolaridade: Ensino Médio

 

Componentes Curriculares: Eletricidade I - II; Controle e Automação Industrial.;Eletrônica Analógica I - II; Matemática Aplicada; Eletrônica Digital; Materiais Elétricos;Projetos Elétricos I - II; Instalações Elétricas I - II; Comandos Elétricos; Desenho Técnico Auxiliado por Computador; Máquinas Elétricas; Eletrônica Industrial e de Potência; Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho; Redação Técnica; Geração e Distribuição de Energia Elétrica.